Você ganha até 4 salários? Esse é o melhor momento para investir na casa própria

A Caixa Econômica Federal reduziu ainda mais a Taxa Básica de Juros em até 1%!

Ter uma casa própria parecia um sonho distante até 10 anos atrás. Esse panorama vem mudando nos últimos anos, devido ao crescimento econômico brasileiros, projetos governamentais, mudança de consciência financeira e diversos outros fatores que fizeram milhares (talvez milhões) de pessoas ter um lar para chamar de seu. 

E o governo, através da Caixa Econômica Federal, anunciou, pela terceira vez em 2019, a redução das taxas de juros para o crédito imobiliário. A partir de ontem (6 de novembro), a taxa máxima cairá de 9,5% para 8,5% ao ano, para imóveis residenciais enquadrados nos sistemas Financeiro de Habitação (SFH) e Financeiro Imobiliário (SFI). Já a taxa mínima será de 6,75% ao ano. Esta nova taxa mínima é agora a menor praticada no mercado. 

A medida é válida apenas para novas operações, ou seja, quem já tiver financiamento na Caixa, permanecerá com as mesmas taxas feitas na época da contratação. Já clientes de outros bancos que tenham saldos devedores corrigidos pela TR, podem transferir seus contratos para o banco estatal, com base no princípio da portabilidade. No caso dos financiamentos corrigidos pelo IPCA, as taxas continuam variando entre 2,95% e 4,95% ano. 

O atual presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que a redução é mais vantajosa para  faixa 3 (correspondente às famílias com renda bruta de até R$7.000), a mais alta do programa Minha Casa Minha Vida e reafirmou o caráter social do banco “A Caixa é o banco de todos os brasileiros e trabalha com políticas diferenciadas de juros, para oferecer à população as melhores condições de aquisição da casa própria”, disse. 

Guimarães afirmou que os créditos imobiliários tem apresentado uma demanda ainda mais crescente e a Caixa Econômica Federal já firmou 365 mil contratos, beneficiando mais de 1 milhão de pessoas. Ainda segundo ele, essa nova redução de taxas oferece benefícios ainda maiores que o programa Minha Casa Minha Vida! 

As simulações do novo financiamento podem ser feitas no site www.caixa.gov.br. Mas você pode contar com a Quali Residencial para realizar o sonho da casa própria! Conheça nosso empreendimento em Bonfim Paulista, que atende pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’’ e oferece estrutura completa para sua família em uma localização super privilegiada, na Zona Sul de Ribeirão Preto!

Artigos relacionados

Como comprar um imóvel sem acumular dívidas

Se você não tem a sorte de ser como a Bettina, veja como comprar um imóvel sem acumular...

Continue lendo
por portal_admin

As menores taxas de financiamento em 2019 serão para o Minha Casa Minha Vida.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, há opção de buscar crédito em vários bancos,...

Continue lendo
por portal_admin

Vantagens e desvantagens de se morar no apartamento térreo

Na hora de comprar um imóvel existem várias características que devem ser avaliadas. Separamos...

Continue lendo
por portal_admin

Junte-se à discussão