5 Dicas para montar o seu apartamento com baixo custo!

Ah, a decoração… o momento mais legal na montagem do apartamento: qual cor de sofá? Qual a cor da parede? Onde coloco esse porta retrato? São tantas perguntas que o nosso bolso mal consegue acompanhar… mas claro que existem boas alternativas para você economizar e é isso que a Quali preparou hoje para você: 5 dicas para montar o seu apartamento com baixo custo! 

PLANEJAMENTO É TUDO

Parece até clichê falarmos isso, mas é importante para o andar da história. Comece pelo planejamento, medindo os espaços ou pegando a metragem na planta do apartamento. Depois, libere seu lado artista e comece a desenhar o que e como você imagina, pinte com lápis de cor e comece a rabiscar suas vontades. 

Trena e fita métrica serão suas melhores amigas neste processo. Saiba muito bem a proporção de cada móvel e cada objeto de decoração para saber aproveitar os espaços de seu apartamento. 

FAÇA UMA LISTA DE TUDO O QUE PRECISA  

Agora que você olhou bem, mediu e sabe tudo o que vai preciso. Comece sempre pelo essencial e, só depois, vá para os objetos que são decorativos. É importante pesquisar e escrever: marca, modelo e tamanho, assim, ficará mais fácil mensurar preços – e isso é bem fácil, afinal, hoje temos a Internet para nos ajudar a pesquisar e encontrar os modelos mais variados dos produtos. 

A lista é importante para iniciar a cotação de preços e saber onde é preciso tirar e onde é possível colocar um maior orçamento. O que for preciso comprar naquele momento, você pode seguir as próximas dicas antes de sair comprando, as outras coisas podem esperar promoções como a Black Friday que ocorre em novembro, por exemplo. 

APROVEITE OS SITES DE COMPRA E VENDA DE USADOS, ELES AJUDAM MUITO! 

Olx, Mercado Livre, grupos de compra e Venda no Facebook… essas maravilhas chegaram para nos ajudar a economizar e ainda comprar itens de decoração, eletrodomésticos e móveis seminovos ou usados. 

Pesquise, encontre e explore essas opções. Às vezes é possível até encontrar algumas coisas bem novas e pouco utilizadas! 

UTILIZE MATERIAIS RECICLÁVEIS 

Além de ajudar o planeta ser mais sustentável, utilizar materiais recicláveis na decoração dá um toque de charme a mais ao ambiente. Os famosos pallets de madeira que você encontra até mesmo em fundos de supermercado, por exemplo, podem virar sofás, camas e, se você o desmontar e reconstruir, pode até virar um armário ou uma estante. As caixas de frutas de madeira viram prateleiras para livros, garrafas de vidro se transformam em abajures, ou seja, recicle materiais e, além de economizar (e muito!), o mundo respira mais limpo e seu apê ganha toques rústicos na decoração. 

FAÇA VOCÊ MESMO… 

Sabe aqueles vídeos de Instagram ou de Facebook que já vem escrito DIY, ou Do It Yourself  (Faça você mesmo)? Cada vez mais popular,  é uma ótima forma de economizar dinheiro, ocupar o tempo livre fazendo algo produtivo e colocar a criatividade em prática! 

Basta escolher o material ou ambiente que tem interesse e seguir os tutoriais que você encontra em sites especializados, no Facebook, no YouTube ou até mesmo pesquisando no Google, basta digitar o nome do objeto e tutorial ao lado que uma infinidade de opções de conteúdo vão aparecer.

Que tal aceitar esse desafio e colocar a mão na massa? 

Depois disso, é só morar feliz em seu apê… 

Listamos 5 opções que se complementam, desde a utilização de materiais recicláveis, até dicas para planejar a montagem da decoração. Se seguir , além de economizar muito, você ainda consegue exercitar a imaginação e ajudar o meio ambiente! 

Gostou das dicas? 

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de novas dicas! 

Artigos relacionados

5 vantagens de se comprar um apartamento com as áreas comuns prontas

Comprar um apartamento sem as áreas comuns mobiliadas e decoradas podem trazer bastante dor de...

Continue lendo
por portal_admin

Feliz dia do Decorador: Truques infalíveis de decoração

Hoje é dia do Decorador, por isso separamos alguns truques infalíveis de decoração para você...

Continue lendo
por portal_admin

Conheça as tendências de 2018 que cabem no seu bolso

Que tal deixar o seu cantinho ainda mais charmoso? Conheça as tendências de 2018 que cabem no seu...

Continue lendo
por portal_admin

Junte-se à discussão