Como comprar um imóvel sem acumular dívidas

Se você não tem a sorte de ser como a Bettina, veja como comprar um imóvel sem acumular dívidas:

Faça uma simulação

Antes de procurar por um imóveis faça um financiamento nos principais bancos. Primeiro é necessário verificar quanto você tem disponível para financiar um imóvel e se é acessível para o seu bolso.

Mercado

É importante entender o mercado, pois o seu comportamento não é homogêneo. Em uma mesma cidade por exemplo, cada bairro tem uma valorização diferente. Primeiramente é necessário definir onde deseja morar e quanto pode investir.

Poupe o seu dinheiro!

É necessário fazer um bom planejamento financeiro, comprar apenas o necessário e economizar os gastos com o lazer. Na hora de comprar o imóvel próprio, as economias fazem muita diferença e podem servir como o valor de entrada. Quanto maior o valor de entrada, menores são as parcelas para se pagar por mês.

Escolha o melhor financiamento

A escolha da melhor instituição para se fazer um financiamento é ideal. É ideal verificar a que oferece mais vantagens e definir o plano de pagamento (as taxas de juros e os prazos). Outra dica importante é que não se deve comprometer mais do que 30% do orçamento da casa com as parcelas.

Considere os extras

Valor da escritura, documentação e reforma são algumas despesas extras que você poderá ter. Para o comprador de primeira viagem que faz o sistema de financiamento de habitação (SFH), os cartórios são obrigados a oferecer um desconto de 50% na escritura. Além disso, o programa de financiamento Minha Casa Minha Vida oferece diversos benefícios para quem está a procurando do primeiro imóvel, de acordo com a renda mensal de cada família. Em todo caso, gastas toda a renda mensal e fazer mais dívidas deve ficar fora de cogitação.

Portando, no ano de 2019 fique esperto e não acumule dívidas. Para te ajudar a conquistar o tão sonhado imóvel prório, o Quali Residencial conta com diversos benefícios através do Programa Minha Casa Minha Vida 3. Além disso, por ser imóvel na planta, tem um valor bem mais acessível e excelentes opções de pagamento! 🙂

Artigos relacionados

Você ganha até 4 salários? Esse é o melhor momento para investir na casa própria

A Caixa Econômica Federal reduziu ainda mais a Taxa Básica de Juros em até 1%! Ter uma casa...

Continue lendo
por portal_admin

As menores taxas de financiamento em 2019 serão para o Minha Casa Minha Vida.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, há opção de buscar crédito em vários bancos,...

Continue lendo
por portal_admin

Entenda as fases da construção de um condomínio fechado

A construção de um condomínio envolve muitos estudos, uma estrutura segura e profissionais de...

Continue lendo
por portal_admin

Junte-se à discussão